Assembleia de Comarca: Worshop Vs Congresso Assembleia de Comarca

terça-feira, outubro 16, 2007

Worshop Vs Congresso

Isto há "workshops" e há congressos...
Ora vejam:
Vai decorrer nos próximos dias 6, 7 e 8 de Novembro de 2007 um "workshop" sobre "Falar em público" promovido pela Delegação da Ordem dos Advogados de Vila Franca de Xira e somente pela singela quantia de 200€!!!!!!
Por uma quantia não menos singela (25€) poderemos assistir ao 8º Congresso Nacional de Bioética - EUTANÁSIA - Questões em Debate, nos próximos dias 19 e 20 de Outubro de 2007, organizado pela Associação Portuguesa de Bioética e pelo Serviço de Bioética e Ética Médica - FMUP.
Entre uma coisa e outra, nem penso duas vezes... O tema do 8º Congresso Nacional de Bioética é cada vez mais um tema actual e polémico e com todo o interesse para a nossa Sociedade em geral. Políticos, médicos e juristas têm de estar preparados para debater e resolver problemas como a eutanásia, considerados na nossa sociedade quase como tabus.
Além do mais o tema da minha tese de Pós-Graduação foi - "Eutanásia (A criminalização da vontade de morrer)” - defendida a 27 de Outubro de 2006 com a nota final de 17 valores, logo sou suspeito porque me interesso bastante por estes temas mais sensiveis e polémicos em que muita gente tem medo de expressar a sua opinião, chegando mesmo este debate sobre a eutanásia, sobre a morte e o auxílio à morte, a ser incómodo, desagradável e até chocante aos olhos de muitos.
...
Pela taxa de inscrição do "workshop" e do congresso, podemos tirar a conclusão que o "workshop" pia mais fino!!!

referer referrer referers referrers http_referer